sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Ser mãe


Dicas de Filmes


Ligeiramente grávidosPara comemorar sua promoção no jornal em que trabalha, Alison Scott (Katherine Heigl) decide sair com suas amigas para dançar. No lugar escolhido, a jovem conhece o embriagado Ben Stone (Seth Rogen), que, entre danças e piadas, conquista a moça por uma noite. Oito semanas depois de dormirem juntos, Ben recebe a inesperada ligação de Alison marcando um encontro para revelar sua gravidez.
Juno
Garota de 16 anos engravida de seu melhor amigo e decide dar o bebê para um casal. O filme trata o tema de forma leve e agradável.
Filhos da Esperança – Children of MenNum futuro apocalíptico a humanidade está estéril e o cidadão mais jovem do mundo acaba de morrer aos 18 anos. É quando surge uma mulher em adiantada gravidez que precisa ser protegida em nome da sobrevivência da espécie. Ótimo filme de Alfonso Cuaron.
O Segredo de Vera Drake
Imelda Stanton é uma mulher que, em nome de suas crenças e sem nenhum pagamento, pratica abortos clandestinamente em plenos anos 50. 
Quando uma dessas garotas precisa seguir para o hospital, a polícia começa uma investigação que faz o mundo de Vera desabar. Polêmica discussão sobre o direito ao aborto.
O Bebê de Rosemary
Brilhante obra de terror de Roman Polanski, onde uma jovem recém casada é escolhida por uma seita para dar à luz ao filho do diabo. Muito clima e direção inventiva em uma obra-prima do cinema.
Nove Meses
No auge da vida, um terapeuta infantil fica sabendo que sua namorada está grávida. Ele terá 9 meses para crescer e se acostumar com a idéia que o apavora. Divertida comédia com bons atores.
Na comédia romântica Juntos pelo Acaso, Holly Berenson (Katherine Heigl) é uma banqueteira de sucesso e Eric Messer (Josh Duhamel) é um promissor coordenador de esportes. Após um primeiro encontro desastroso, a única coisa que compartilham é a antipatia que têm um pelo outro e o amor pela afilhada, Sophie (Alexis Clagett).
Junior
Dois cientistas impedidos de continuar sua pesquisa sobre fertilidade, decidem implantar um óvulo em um deles, Arnold Schwarzenneger, que… engravida. Um filme nonsense e divertido.
Baby Love – Comme les Autres
Emmanuel e Philippe são um casal gay perfeito, menos por um detalhe: um quer ser pai e o outro não. Emmanuel acaba criando uma série de confusões para conseguir uma barriga de aluguel, mesmo sem a concordância do companheiro. Original, divertido e atual.
Ela Vai Ter um Bebê
Jovem casal é pego de surpresa pela notícia de que ela está grávida. Terão que crescer e aprender a lidar com a novidade, sem nunca deixar de ser adolescentes. Filme delicado e divertido de John Hughes.

Dicas para quem quer engravidar ainda este ano

Não comente o plano Não fique alardeando aos quatro ventos que você está tentando engravidar. As pessoas são naturalmente curiosas com esse tema e ser cobrada o tempo todo não vai ser legal, acredite.
Cuide do peso 
Sobrepeso e obesidade podem ser um problema para quem que tentar a maternidade, pois os quilos a mais dificultam a gravidez e são fatores de risco para doenças sérias como diabetes e pressão alta. Da mesma forma, mulheres magras de mais têm taxas mais altas de infertilidade, pois o organismo fica fraco demais para suportar uma gravidez.
Faça exercícios Além de controlar o peso, fortalecer a musculatura e melhorar a postura – acredite, você vai precisar dessas três coisas quando estiver grávida – a atividade física previne o aparecimento do diabetes gestacional, ajuda a controlar a pressão sanguínea, alivia o estresse e melhora o sono. Tudo isso junto forma um organismo mais saudável, o que ajuda a aumentar as suas chances de engravidar.
Não beba ou fume Pesquisas científicas já constataram: mulheres que bebem e fumam têm mais dificuldades para engravidar. Antes de começar a tentar pare de fumar e limite o consumo de álcool a ocasiões especiais.
Faça sexo Parece uma dica boba, mas não é. Especialistas em reprodução dizem que uma parte dos casais não consegue ter filhos simplesmente porque não faz sexo com uma frequência que aumentaria as chances de engravidar. Na espécie humana, ter sucesso na reprodução é mais complexo do que parece: um casal jovem e saudável que transa três vezes por semana pode levar até um ano para engravidar.

Ovário Policístico, dieta e peso

A dieta para quem tem ovário policístico deve ser:
1) Poucas calorias, atentando para o risco de sobrepeso e obesidade
2) Carboidratos de baixo índice glicêmico, que melhoram o quadro de hiperinsulinemia e podendo até mesmo melhorar a ovulação
3) Chá de hortelã e chá verde
4) Alimentos antioxidantes que podem reduzir o risco de Diabetes e também melhorar os fatores estéticos.

Período fértil

O período fértil feminino ocorre por volta do 14º dia, contando a partir do primeiro dia de menstruação. É simples calcular os dias mais férteis do ciclo menstrual a partir daí, porque a ovulação acontece quando o óvulo desce pelas trompas de falópio, onde pode ser fecundado pelos espermatozoides que se encontrarem na vagina.
Como calcular o período fértil
É possível saber quando é o período fértil apenas conhecendo os intervalos entre os ciclos menstruais. No caso de não serem regulares, uma forma de descobrir os seus dias mais férteis é subtraindo 18 dias, do ciclo mais curto, e 11 dias, do ciclo mais longo.
Por exemplo: se o seu ciclo mais curto for de 26 dias e o ciclo mais longo de 30 dias, então, 26 – 18 = 8 e, 30 – 11 = 19. Isso quer dizer que os seus dias mais férteis estão entre o oitavo e o décimo nono dias do ciclo.
Os ciclos normalizados têm uma duração de cerca de 28 dias, atingindo-se o pico de ovulação no 14º dia. Nesse caso, deverá ser considerado como período fértil, ou seja, período com risco de gravidez, entre o 11º e o 17º dia do ciclo, a contar a partir do primeiro dia da menstruação.

Grupo no Face

Meninas tenho um grupo no face chamado'' Tentando um Sonho'' lá as meninas trocam dúvidas,experiências etc quem quiser adc o grupo acessa https://www.facebook.com/groups/171197873062352/

CLORIDRATO DE METFORMINA | Informações úteis

A Metformina, também conhecida pelos nomes comerciais Glifage, Dimefor, Glucoformin, Glucophage e Risidon, é a droga por via oral (antidiabético oral) mais usada para o controle glicêmico no diabetes mellitus tipo 2. Neste texto vamos abordar as indicações da metformina, que vão além do diabetes, seus efeitos colaterais e contra-indicações.




Como funciona a metformina 

Ao contrário do diabetes tipo 1 que é causado por deficiência de insulina, o diabetes tipo 2 ocorre por uma resistência do organismo à ação da insulina, que circula no sangue mas não consegue exercer seus efeitos. Esta característica do diabetes tipo 2 permite que ele seja tratado inicialmente não com insulina, mas com drogas por via oral, chamados de antidiabéticos orais (também chamados de hipoglicemiantes orais).

Caixa de MetforminaEntre os antidiabéticos orais, o mais usado atualmente é o cloridrato de metformina, ou simplesmente, metformina, que é uma droga que só funciona nos pacientes que conseguem produzir insulina, sendo, assim, ineficaz no diabetes tipo 1.
A insulina ajuda no controle glicêmico do diabetes tipo 2 através de três mecanismos:
- Reduz a produção de glicose pelo fígado.

- Aumenta a sensibilidade dos tecidos, principalmente dos músculos, à insulina. A metformina não aumenta a produção de insulina, mas sim otimiza a ação da insulina já produzida.
- Reduz a absorção de glicose pelo trato gastrointestinal.


A metformina é a droga de escolha para pacientes diabéticos e obesos, pois a mesma não está associada a ganho de peso, como acontece, por exemplo, com a insulina e outros antidiabéticos orais. Ao contrário do que algumas pessoas pensam, a metformina não emagrece ninguém e não deve ser usada como droga para se perder peso.
A metformina também apresenta como efeito benéfico, uma leve redução dos níveis de colesterol LDL e triglicerídeos.

A metformina pode ser usada com segurança no tratamento do diabetes gestacional.

Outras indicações da metformina além do diabetes

A única doença que tem indicação formal para ser tratada com metformina é o diabetes tipo 2, porém, algumas outras que também apresentam resistência dos tecidos à ação da insulina têm sido tratadas com metformina. Entre elas podemos citar:
- Síndrome dos ovários policísticos: o uso da metformina parece ser benéfico, principalmente se a paciente tiver sobrepeso (leia: OVÁRIO POLICÍSTICO | Sintomas e tratamento).
- Esteatose hepática: a metformina parece reduzir o grau de inflamação do fígado.


Contraindicações da metformina 

A metformina é uma droga com pouquíssimas contra-indicações, mas uma delas é muito importante por ser uma situação frequente em pacientes com diabetes: a insuficiência renal. A metformina não deve ser usada em pacientes com insuficiência renal, principalmente se a creatinina estiver acima de 1,5 mg/dl (ou filtração glomerular menor que 50 ml/min).

Pacientes com doença hepática (fígado) grave também não devem tomar metformina.

Efeitos colaterais da metformina 

A metformina é uma droga geralmente bem tolerada, principalmente se for respeitada a contraindicação para insuficientes renais. Entre os efeitos colaterais mais comuns estão a diarreia, náuseas e o gosto metálico na boca.
A acidose láctica (aumento do ácido láctico no sangue) é uma complicação rara, mas grave, que ocorre geralmente em pacientes com insuficiência renal avançada que permanecem usando a metformina.
A hipoglicemia (baixa de glicose no sangue), efeito colateral comum dos outros hipoglicemiantes orais e da insulina, é rara com a metformina.

Como tomar a metformina

A metformina é vendida em comprimidos de 500mg, 850mg e 1000mg. O comprimido é geralmente tomado 2 ou 3x por dia e a  dose máxima recomendada é 2550 mg/dia. Já existem formulações de liberação lenta que podem ser tomadas apenas 1x por dia. A metformina deve ser tomada junto às refeições e o comprimido deve ser engolido por inteiro, evitando parti-lo ou mastigá-lo.

Indutores a base de Clomifeno(Clomid,indux,serophene)

O clomifeno é um medicamento para engravidar, estimulante da ovulação com propriedades anti-estrogênicas e que pode ser encontrado comercialmente com o nome de Clomid,Indux,serophene.
Este medicamento de administração oral age estimulando a liberação do hormônio folículo estimulante e hormônio luteinizante, de forma que possa ocorrer a concepção.

Indicações 

Infertilidade feminina relacionada à ausência da ovulação.

Efeitos Colaterais 

Aumento da frequência urinária; aumento de peso; aumento dos ovários; depressão; desconforto na barriga; dor de cabeça; edema ou distensão abdominal; erupção na pele; fadiga; insônia; náusea; nervosismo; ondas de calor; problema visual; queda de cabelo; sangramento uterino anormal; sensibilidade nas mamas; tontura; urticária; vermelhidão no corpo; vômito.

Contraindicações 

Gravidez risco X; aumento ovariano não associado com ovário policístico; cistos de ovário; depressão mental; insuficiência hepática ativa; tromboflebite.

 



 

Tratamento para ovário policístico

A escolha do tratamento para o ovário policístico depende do tipo e da gravidade dos sintomas, da idade da mulher e de seus planos relativos à gravidez.
Os anticoncepcionais são uma opção de tratamento para a mulher que não apresenta hirsutismo, exceto nos casos em que pretenda engravidar, tenha atingido a menopausa ou estejam presentes outros fatores de risco de doenças cardiovasculares.
Quando uma mulher com síndrome do ovário policístico deseja engravidar, pode ser prescrito o clomifeno, um medicamento que estimula a liberação de óvulos pelos ovários.
Outras opções de tratamento são a toma de hormônio folículo-estimulante e o hormônio liberador de gonadotropinas. A cirurgia de ressecção em cunha do ovário ou de cauterização dos cistos de ovários são outras alternativas mais drásticas para o tratamento do ovário policístico e  e podem formar cicatrizes que reduzem as chances da mulher engravidar.
Não existe um tratamento ideal disponível para ovário policístico.

Sop ou Somp-Síndrome do ovário policístico,ou micropolicistico

O que é Síndrome do ovário policístico? 

Sinônimos: Síndrome de Stein-Leventhal, doença polifolicular ovariana
A síndrome de ovário policístico (SOP) é uma doença na qual há um desequilíbrio nos hormônios sexuais femininos. Esse desequilíbrio hormonal pode causar alterações no ciclo menstrual, alterações na pele, pequenos cistos nos ovários, dificuldade para engravidar e outros problemas.
Os ovários são dois órgãos, um de cada lado do útero, responsáveis pela produção dos hormônios sexuais femininos e por acolher os óvulos que a mulher traz consigo desde o ventre materno. Entre 20% e 30% das mulheres podem desenvolver cistos nos ovários, isto é, pequenas bolsas que contêm material líquido ou semi-sólido. São os ovários policísticos, que normalmente não têm importância fisiológica, mas que em torno de 10% estão associados a alguns sintomas. Os outros casos são assintomáticos.
A diferença entre cisto no ovário e ovário policístico está no tamanho e no número de cistos.
A síndrome acomete principalmente mulheres entre 30 e 40 anos e o diagnóstico tornou-se mais preciso com a popularização do exame de ultra-som.
Sintomas
* Alterações menstruais – As menstruações são espaçadas. Em geral, mulher menstrua apenas poucas vezes por ano;
* Hirsutismo – Aumento dos pêlos no rosto, seios e abdômen;
* Obesidade –Ganho significativo de peso piora a síndrome;
* Acne – Em virtude da maior produção de material oleoso pelas glândulas sebáceas;
* Infertilidade.
Sintomas
Não foi estabelecida ainda a causa específica da síndrome dos ovários policísticos. Sabe-se que 50% das mulheres com essa síndrome têm hiperinsulinismo e o restante apresenta problemas no hipotálamo, na hipófise, nas supra-renais e produz maior quantidade de hormônios masculinos.
Tratamento
Como se trata de uma doença crônica, o tratamento é sintomático.
Mocinhas de 15 ou 16 anos, obesas, com pêlos e acne precisam emagrecer. Às vezes, só a perda de peso ajuda a reverter o quadro. Se não for obesa, é necessário diminuir a produção de hormônios masculinos, o que se consegue por meio de pílulas anticoncepcionais que atuam também na unidade pilossebácea reduzindo a produção de sebo e o crescimento dos pêlos.
Os casos de infertilidade respondem bem ao clomifeno, um indutor da ovulação. Se isso não acontecer, pode-se estimular os ovários com gonadotrofinas. Atualmente, é possível, ainda, fazer a cauterização laparoscópica.
Recomendações
* Consulte regularmente seu ginecologista. Não deixe de fazer o exame ginecológico e outros que ele possa indicar;
* Não se descuide. Mulheres com ovário policístico correm maior risco de desenvolver problemas cardiovasculares na menopausa;
* Controle seu peso. A obesidade agrava os sintomas da síndrome.

Apresentação

Oi meus amores,me chamo Deusiane,para os mais intimos deusi rsrs podem me chamar de deusi,bom tenho 24 anos,25 dia 12/08,bom sou casada a 7 anos,meu marido se chama Fabiano,e um amor comigo,nós resolvemos tentar nosso primeiro filho em julho de 2010 nem lembro mas acho que foi isso,so que eu era mto jovem também não conhecia nada da vida de uma tentante e como todas  pensavam a vai ser super facil pq somos jovens e tals...pois bem passaram 1 mês,2 meses,3 etc  e nada ate pensei a deve ser pq ate limpar o ac do meu corpo deve demorar um pouco sim tomei ac durante 3 a 4 anos,nunca nem tha ido a go nem feito exames pre baby,pois é não fiz,nem ele,''ele tem 27 anos'',pq achariamos que não ia ser dificil,mas ai para resumo de história,lá se foram 3 anos,mas eu ja fiz exames hormanais,ultra's,e descobri a tão conhecida somp,pois é pra quem não esperava nada,descobri a somp ano passado,ja tomei ac durante 6 meses e nada de sumir,descobri também que não ovulo normalmente,so a base de indução,pois é meu tratamento hoje é a base de metformina para somp.Fiz uso durante 2 ciclos de indutor(clomid),esse ultimo ciclo que foi o 2 com indutor,no final do ciclo eu tive muita dor ,mta dor mesmo,pensei ate que pudesse ser meu baby se fixando e tals,que nada descobri que estou com uma pedra no rim esquerdo pois e ninguem merece,minha monstra veio tbm,e com elas as tentativas frustradas,e que não vou poder tentar esse ciclo,so no outro por que tenho que esperar sair a pedra,por que estou tomando remedio e não posso engravidar agora isso dito pelo meu go,mas resumindo,ainda irei fazer a famosa histero,marido tbm vai fazer espermograma e irei voltar a ativa de novo e crendo que ainda esse ano pego meu positivo,por que afinal a luta é grande muitas noites de choro,mas o sonho,ah o sonho de ser mãe,ainda vence tudo isso e eu sei que o choro pode durar uma noite mas a alegria vem pela manha,então amadas nada de desistir,sejam bem vindas,qualquer duvida estarei aqui para vcs poderem perguntar a vontade.

Boas vindas!